...pelo menos até agora!
Você lembra da novela Quatro por Quatro? ...onde a Babalú (interpretada por Letícia Spiller) arrasava corações com seus modelitos coloridos, criando a modinha das meias sob sandálias Melissa, e shortinho jeans bem curto? Deixe-me te ajudar a colorir a memória. Se você lembrou de cara, ótimo! Então você também deve lembrar da trilha sorona do romance de Babalú e o Mecânico Raí (Marcello Novaes), que enfeitou muitas mensagens fonadas e aqueles cafonas carros de mensagem surpresa por um bom tempo.
O grupo nada mais foi que um encontro de DJs que tinham belas vozes (é isso aí, naquela época os DJs também cantavam como DJ Bobo!), tocavam super bem, e tinham uma criatividade fora do comum para mesclar em grande estilo suas batidas e melodias.
Criado por David B. Cole e Robert Clivillés, o C+C Music Factory ( ou C&C ) tornou-se mundialmente conhecido nos anos 90, com o hit "Gonna Make You Sweet (Everybody dance now)", gravado com a participação de Martha Wash e o gatíssimo Freedom Williams. O hit foi primeiro lugar "nas paradas" dos EUA, ganhando ainda mais fama quando foi revelado que a cantora que aparece no clip era Zelma Davis. Isso rendeu processo, pois Martha Wash era a "gordinha" da voz legal, enquanto Zelma era a modelo de corpo sarado.
Álbuns:
- 1990 - "Gonna Make you sweet"
- 1994 - "Anything Goes!"
- 1995 - "Ultimate" *
- 1996 - "C&C Music Factory"
- 1996 - "In the Groove" *
- 2000 - "Super Hits" *
- 2004 - "Sweet - The Hot Remixes"
- 2005 - "Fierce" *
Os dois também produziram artistas como Mariah Carey ("emotions"), Michael Jackson ("Black or White"), New Kids on the Block ("No more games") e Whitney Houston. Aliás, é deles o Grammy de melhor canção pela trilha sonora do filme "O Guarda Costas", que também recebeu indicação ao Oscar por melhor música com "I have nothing" ( if I don't have...youuuu!...uuhhh! xD )
A dupla se desfez em 1995, com a morte de David B. Cole, vítima de Meningite Espinhal.
Com o fim de C+C, Robert Clivillés continuou trabalhando com produções musicais e hoje mantém uma página na web, onde divulga seus novos trabalhos e tem contato com seus fans.
Martha Wash continua cantando. Há algumas semanas lançou a canção "Keep your body working", com o Dj Extraordinaire, e já está "nas paradas de sucesso" dos EUA. A cantora ainda colhe bons frutos desde que desistiu de sua turnê como backing vocal de Mariah Carey, para se dedicar à carreira solo.
Zelma Davis parou no tempo. Em sua página na web constam apenas trabalhos da era C+C Music Factory.
Freedom Williams, que por um bom tempo trabalhou com New Kids on the Block, teve a transformação mais incrível de todas. Ele que nos anos 90 parecia o Xandy (no começo de Harmonia do Samba), está um tanto quanto...estranho. Mas, deixai que as imagens falem por si só... (re) Veja aqui o antes e o depois.
Por fim, para melhor ilustrar o grande valor que este grupo de talento deu ao universo do Dance Music, nada melhor que relembrar o maior hit de todos os tempos, em uma versão bem legal feita por aquele que talvez seja o seu maior fã...
Borat - Gonna Make you Sweet (everybody dance now).
P.S.: * Se vc também quiser as músicas para download, como presente de natal, clique na primeira foto...lá em cima... xD ...e divirta-se!*
Muito lindo seu
blog, como sempre!
Beijos.