Rádio PUTZ!



"All we need is love
take a chance and rise above"



Há algum tempo atrás postei algo sobre a minha infância, e sobre a influência que grandes músicos exerceram nela. Um deles foi muito especial, e isso eu comentei aqui. E é sobre um dos seus filhos lindos que eu vou falar hoje.

Leonardo Areal, 26 anos, é estudante de Comunicação e nas horas vagas... DJ AREAL!

Ele criou uma web-rádio especializada em house e outros sons feitos para quem gosta de pistas de dança. A rádio utiliza a plataforma Streaming, ou seja, é distribuída em pacotes que podem ser recebidos em tempo real pelo usuário. E além de ser bem leve, vale a pena o clique: www.radioputz.com

Aproveitando minha veia Jornalística dos últimos dias, aqui vai uma entrevista curtíssima concedida por ele, direto do Rio de Janeiro, para este blog. Vê só:





Taninha: E aí Leo? Por que "Radio Putz"?
DJ Areal: Eu pensei em vários nomes, queria um nome que fosse fácil de gravar, fácil de pronunciar... mas não queria nada cafona. Aí me veio aquela idéia: "Putzzzz...! Nada melhor que Rádio Putz!!!"
Fica aquele pensamento. Pode ser "Putz...que rádio boa!", Ou "Putz...rádio horrorosa!"


Taninha: Então a intenção é deixar uma marca forte... e tá conseguindo? Como tá a participação das pessoas?
DJ Areal: Então... a intenção é essa mesmo. E até lembra o som da batida eletrônica.
O pessoal, em sua maioria, tem gostado. Só um amigo não gostou... Opinião dele, pensando em um mercado mais amplo, mas eu permaneci com o nome. Acho que o pessoal tá curtindo sim.


Taninha: Como funcionam os programas?
DJ Areal: Por enquanto estou sozinho e transmito a rádio de casa. Tenho um programa e ele vai intercalando as músicas. Os anúncios eu lanço ao vivo. Mas basicamente tem sido uma programação única. A rádio é voltada para música eletrônica, principalmente o House com todas as suas divisões (eletro, deep, progressive e etc). Mas estou sempre encaixando um Chill Out, Drum & Bass e outros sons que acredito serem apropriados, para não perder o estilo. Tô escrevendo muito?  (risos)


Taninha: A idéia de rádio on line surgiu a partir de quê? Foi uma daquelas ideias "putzzz" que vêm do nada?
DJ Areal: haha... então... o lance foi mais da necessidade de "aparecer".


Taninha: "Aparecer" como DJ ou Comunicador?
DJ Areal: Eu pensei em tudo. Aqui no Rio o mercado é meio complicado de se entrar. Comecei produzindo panfletos pra festas e aulas particulares. Mas papel, na maioria das vezes, a pessoa olha, amassa e joga fora. E custa um certo dinheiro... Então pra não ficar dependendo deste tipo de propaganda procurei outros meios.
Pesquisei sites de vários tipos, na maioria estrangeiros, onde DJ's se encontram e fazem apresentações ao vivo. Aqui no Brasil é tudo muito difícil e caro, mas consegui enfim começar e nesta pequena rádio coloco os sons produzidos por mim mesmo, e faço sets ao vivo.
E tudo isso tentando usar a mente de um futuro publicitário  (risos)


Taninha: Você falou de sites estrangeiros onde DJ's se encontram, como funciona isso? É uma rádio streaming ou segue modelos do tipo Podcast? Esses encontros já são feitos na Rádio Putz?
DJ Areal: A rádio é no mesmo estilo da minha. Só que nela há transmissões ao vivo de áudio e também de vídeo. Se o usuário tiver a configuração necessária, dá pra assistir as apresentações de qualquer lugar do mundo. A Rádio Putz ainda não tem tudo isso, mas eu posso receber DJ's convidados e tocar ao vivo.


Taninha: E quanto ao seu pai? Podemos esperar algo?
DJ Areal: Estou tentando remixar alguns sons do meu pai, que o meu irmão Elano me enviou. Quanto ao set, com certeza. Já estou fazendo.





***Leonardo Areal é filho de Edvaldo Borges, que por muito tempo
encantou Teresina com sua voz inigualável.***



Esperando o quê?  Acesse agora a rádio putz, e putzzz meeoo: curta!

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc