Sean Lennon

Love is like an aeroplane / You jump and then you pray
The lucky ones remain / In the clouds for days

[Parachute - Friendly Fire]



Não nego que eu estava mesmo sem ter o que fazer na última madrugada. Cheguei às 3hs da manhã sem sono algum, e fui direto para google / youtube. Como a minha playlist estava cheia de músicas do Paul Mccartney e do John Lennon, eu resolvi buscar mais coisas sobre os dois. Ou melhor, sobre a família dos dois!


Ai, que descoberta! Depois de assistir aos clips suuuuper chatos de Julian Lennon e Linda Mccartney, eis que, num passe de mágica, dou de cara com o mocinho da foto acima, que atende gentilmente por Sean Taro Ono Lennon.




Ele é o filho de Yoko Ono e John Lennon. A cara não nega... xD Olhe bem para ele e verás o pai. Escute suas músicas e catapuft! Meu Deus! John Lennon ressucita! oauheaohe!


Alguns sites contam que Sean levou uma bela "dispensada" de Dave Growl, quando tentou montar uma banda com ele, mas Dave já estava com planos bem traçados com o Foo Fighters e afirmou que "tinha gostado das composições dele, mas já tava seguindo seu rumo".






Sean Lennon trabalhou com diversas bandas, produzindo e compondo algumas canções. Sua maior contribuição talvez tenha se dado à Dopo Yume e à banda de sua ex-namorada Yuka, chamada Cibo Matto. Um som muito bom de se ouvir, por sinal! ...coisa dos Deuses!


Entre um projeto e outro, Sean remixou o disco "Postmodern Platos - Remixes Com defeito de Fabricação" (1999) do cantor e compositor baiano Tom Zé; Assinou a caligrafia e todo o projeto gráfico do álbum "Technicolor" (2000) da banda brasileira Os Mutantes. E fez com que cerca de 59 álbuns dos mais variados artistas recebessem alguma colaboração qualquer de suas mãos, voz e mente. Seu último trabalho mais conhecido foi junto ao guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr. , em seu disco solo intitulado "Yours to keep", onde Sean tocou baixo, piano e fez backing vocal.




Apesar de adorar os três albuns citados (e muitos dos que aparecem na segunda imagem), a minha admiração por este moço floresceu ao ouvir o seu último solo (Friendly Fire - 2006), no qual ele canta suas canções deprês com uma voz anasalada, feito aquela do pai. O disco é perfeito! Quem curte um som progressivo, se identificará bastante com tal álbum.


Pelo que ví, Sean lançou 2 discos solos. O primeiro foi lançado em 1998, se chama "Into the Sun". É um album mais pop, enquanto o segundo "Friendly Fire", lançado em 2006, é bem mais progressivo.


Há outros dois EPs: o primeiro é "Home" de 1998, que traz ilustrações e canções autorais. E o segundo foi lançado em 1999, sob o título de "Half horse half musician", cuja sensação de ouví-lo é inexplicavel.



Aos 32 anos, Sean Ono Lennon é ator, compositor, cantor, músico, artista plástico, escritor e cineasta.


Atuou nos filmes "Moonwalker" - 1998 (isso mesmo, aquele do Michael Jackson!), "Friendly Fire" - 2006 (que leva o nome do álbum) é um musical escrito e dirigido por ele na companhia de Michelle Civetta; Por fim, "Coin Locker Babies" - 2008 (que ainda está em fase de produção, mas também tem roteiro escrito por ele). Além destes, Sean escreveu e fez a sonoplastia de um filme independente dirigido por Jordan Galland. "Smile for the camera" - 2005 (ganhou prêmio de melhor curta e direção de arte).



Vidinha agitada? Imagina! O mocinho tem um histórico fantástico de vexames por conta de suas ex. Alguns chifres aqui outros alí, e outras coisas que nem importam (afinal, elas que o perderam). O fato é que Sean Lennon está se firmando, e seus fãs no Brasil estão espalhando suas composições feito formiguinhas distribuindo grãos de açúcar. E sem perceber, eu começo a enxergá-lo como devo, e não como a sombra de seu pai, embora sua voz e os traços faciais sejam tão idênticos aos do Beatle.


Não vou deixar nenhum clip desta vez, mas deixarei algo melhor...

...quer baixar os álbuns?
Aproveite bem aí!



.*..*. Into the Sun / 1998
[uma pitada de bossa nova + um punhado de pop + chill out]

.*. .*. Half horse half musician / 1999
[rock + experimental + progressive rock + blues]


.*..*. Friendly Fire / 2006
[progressive rock + blues]



Site Oficial: http://www.seanonolennon.com/


;D

5 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Carlos Rocha disse...:

    Viva as noites sem sono da Tânia!

  1. matheus disse...:

    vc continua a mesma... mas os seus cabelos
    ahauhauhauhuahhahauhaha
    xeroo

  1. Arraes disse...:

    ator, compositor, cantor, músico, artista plástico, escritor e cineasta..... ELE É MUITO É UM GATINHO, ISSO SIM!

    hahahahha!! brincadeira, amiga!
    conheci a obra deste rapaz através do Pedro Jansen...e a minha preferida é Wait For Me.

    Beijinhos, adorei a resenha!!
    =*

  1. Anna L. disse...:

    Ele é muito lindinho! Ainda bem que puxou a beleza do pai, né? hehehehehe

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc