mas como estão perguntando tanto,
eu posto!"
Nãaaao! Esta moça não é a Vanessa da Mata!
Sim... sou eu sem minhas tranças... xD
Há alguns dias eu venho relutando contra uma vontade imensa de encurtar os cabelos. Sempre fui radical quanto a isto, e sempre me pus a favor do lema "mulher tem que ter cabelo grande". O que pode parecer preconceito besta, na verdade é um escudo. É com o cabelo longo que escondo as imperfeições do meu rosto, como as buchecas exuberantes sob olhos bem pequenos, por exemplo.
Um belo dia vem, e traz um novo desejo... aquele de ter os cabelos curtos. Ao contrário do que vc está pensando, esta idéia não veio do nada. Ela é resultado de um profundo exercício de desapego às coisas. Você deve estar pensando: "Porque vc não raspou logo a cabeça?". É... eu bem que poderia ter feito isso, mas seria radical demais para quem gosta de trilhar seus caminhos na lentidão dos passinhos (pacientes) da tartaruga.
"Um belo dia resolví mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer
me libertei daquela vida vulgar, que eu levava estando junto a vc"
Através da minha amiga Monique, soube dos novos métodos para relaxamentos de cabelos anormais, vulgos "cri-cri's". Ela me falou com muita empolgação de uma tal descoberta ideal para cabelos crespos ultra-finos, chamada Guanidina.
De acordo com o Wikipédia, As Guanidinas são:
"...uma espécie de substâncias puras cristalinas muito alcalinas, formadas a partir da oxidação da guanina. Se encontram de maneira natural na urina como um produto normal do metabolismo das proteínas. A guanidina propriamente dita é a mais simples das guanidinas e tem fórmula CH5N3. Se usa na fabricação de plásticos, borrachas e explosivos."
Daí vc me pergunta: "Como assim Tânia, você passou Xixi no cabelo?"
Não mesmo... mas lendo sobre seus sais, ví que " Empiricamente, o cloridrato guanidina é conhecido em denaturação de proteínas com uma relação linear entre concentração e energia livre de desprendimento. "
Desprendimento.
Palavrinha bonita não?
Tudo o que eu estava precisando. Sendo assim, vamos desprender as tranças e ver no que dá!
Meu Deus, meu cabelo estava enorme quando a Leny (cabelereira muito competente! Vale ressaltar! ) terminou de alisar. Aquele bombrilzinho foi ficando liso, e sedoso, e muito macio. O processo é lento e bem complicado. Há de ter paciência o indivíduo que quiser se atirar aos caprichos da Guanidina, mas eu nem me importava, visto que eu passava quase 8 horas sentada para fazer mais de 100 tranças nesta cabeleira!
Depois de uma escova e muitas risadas, veio a hora da pranchinha e ví meu cabelo pesar. Liso, liso, liso! Assim, meio Ana Paula Padrão. Neste momento eu olhei para o espelho e indaguei: "Quem é você?"
Mas a moça nem respondeu... ela correu pra chuva de tão feliz que estava, e estragou a pranchinha.... xD
Mongol!
xD haoeuhaoeauh!
Seus cabelos ficaram lindos!