La Transformación!

"...não imaginei que postaria isso aqui,
mas como estão perguntando tanto,
eu posto!"

Nãaaao! Esta moça não é a Vanessa da Mata!

Sim... sou eu sem minhas tranças... xD


Há alguns dias eu venho relutando contra uma vontade imensa de encurtar os cabelos. Sempre fui radical quanto a isto, e sempre me pus a favor do lema "mulher tem que ter cabelo grande". O que pode parecer preconceito besta, na verdade é um escudo. É com o cabelo longo que escondo as imperfeições do meu rosto, como as buchecas exuberantes sob olhos bem pequenos, por exemplo.


Um belo dia vem, e traz um novo desejo... aquele de ter os cabelos curtos. Ao contrário do que vc está pensando, esta idéia não veio do nada. Ela é resultado de um profundo exercício de desapego às coisas. Você deve estar pensando: "Porque vc não raspou logo a cabeça?". É... eu bem que poderia ter feito isso, mas seria radical demais para quem gosta de trilhar seus caminhos na lentidão dos passinhos (pacientes) da tartaruga.




"Um belo dia resolví mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer
me libertei daquela vida vulgar, que eu levava estando junto a vc"


Através da minha amiga Monique, soube dos novos métodos para relaxamentos de cabelos anormais, vulgos "cri-cri's". Ela me falou com muita empolgação de uma tal descoberta ideal para cabelos crespos ultra-finos, chamada Guanidina.


De acordo com o Wikipédia, As Guanidinas são:


"...uma espécie de substâncias puras cristalinas muito alcalinas, formadas a partir da oxidação da guanina. Se encontram de maneira natural na urina como um produto normal do metabolismo das proteínas. A guanidina propriamente dita é a mais simples das guanidinas e tem fórmula CH5N3. Se usa na fabricação de plásticos, borrachas e explosivos."


Daí vc me pergunta: "Como assim Tânia, você passou Xixi no cabelo?"


Não mesmo... mas lendo sobre seus sais, ví que " Empiricamente, o cloridrato guanidina é conhecido em denaturação de proteínas com uma relação linear entre concentração e energia livre de desprendimento. "


Desprendimento.


Palavrinha bonita não?
Tudo o que eu estava precisando. Sendo assim, vamos desprender as tranças e ver no que dá!



E deu!


Meu Deus, meu cabelo estava enorme quando a Leny (cabelereira muito competente! Vale ressaltar! ) terminou de alisar. Aquele bombrilzinho foi ficando liso, e sedoso, e muito macio.
O processo é lento e bem complicado. Há de ter paciência o indivíduo que quiser se atirar aos caprichos da Guanidina, mas eu nem me importava, visto que eu passava quase 8 horas sentada para fazer mais de 100 tranças nesta cabeleira!


Foi cansativo. Um lava lava doido, e o dia estava bem frio pra completar. Aquele sono batendo, aquela sensação de dúvida: "Meu Pai do céu, será que isso vai dar certo?"


Aos poucos fui tomando noção do que estava havendo, e poderia até me imaginar protagonizando aquela propaganda chatíssima de "a minha voz é a mesma, mas os meus cabeeeelos". ô lástima! kkkkkkkkkk! Mas num é que tava alisando mesmo?


E o que me deixou estarrecida foi o brilho. Meu cabelo parecia um poço de hidratação! As fibras estavam fortes, quase não haviam marcas de cabelos quebradiços, e a cor dele me chamou a atenção. Está uniforme, como se eu tivesse acabado de pintar (o que não fiz!).





Depois de uma escova e muitas risadas, veio a hora da pranchinha e ví meu cabelo pesar. Liso, liso, liso! Assim, meio Ana Paula Padrão. Neste momento e
u olhei para o espelho e indaguei: "Quem é você?"


Mas a moça nem respondeu... ela correu pra chuva de tão feliz que estava, e estragou a pranchinha.... xD


Mongol!
xD haoeuhaoeauh!



;D

5 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Fernanda Dino disse...:

    Seus cabelos ficaram lindos!

  1. Anônimo disse...:

    cunhã, tu foi pra debaixo de chuva com o cabelo na chapinha?????????????????? preciso lhe dar umas dicas, hihihihi!

  1. Rafael Campos disse...:

    PEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVA!!

    HUHUHUHU!

  1. Unknown disse...:

    Quem é voCê?
    oO'
    Heheheheehe.


    Cabelo, cabeleira ,cabeludo,destrançada :D

  1. Unknown disse...:

    Ainda preciso ver ao vivo e em carne e osso e cabelos pra saber! Mas parece que vai ficar uma pessoa diferente, mais séria!

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc