A inspiração vem de onde?

"A novidade era o máximo,
um paradoxo estendido na areia"

[Paralamas do Sucesso]








Acabo de travar um conversê com a minha amiga Adriani, sobre inspiração para a escrita.
Ela deixou saltar na timeline dos seus amigos de facebook um pouco da sua insatisfação por não se sentir inspirada para escrever em seu blog. E mesmo assim, ela tentou...

Há alguns meses eu me senti assim também, e até postei um texto que sugeria uma volta imediata... mas bem, não cumpri com tal compromisso, como tantos outros. Infelizmente. Não é por ter uma importância menor diante dos acontecimentos do meu dia a dia, mas por me sentir exausta, acabava optando por escrever tais linhas quando houvesse uma disposição maior ou próxima à minha vontade de compartilhar algo que seja realmente interessante com aqueles que me lêem.

E agora, pensando em tudo o que tem acontecido, me vejo de outra forma, percebo o que esteve diante dos meus olhos o tempo todo, e eu sempre pus uma venda nisso.

Sou movida à paixões. Não consigo escrever, produzir, conversar, ou simplesmente prosseguir se não estiver apaixonada pelo assunto. Preciso sentir uma fagulha queimar aqui dentro, e tomar conta do meu espaço, correndo até as minhas extremidades, para exalar em cada poro. É algo tão vital, que me isolo completamente do mundo em meu mundo quando não posso desfrutar ou contemplar essa imensidão em mim. 

Por meu mundo, leia-se: meu quarto. Aqui eu me encontro, leio meus livros, assisto aos meus filmes clássicos, ouço uma canção, ou toco meu violão... até a fagulha tentar se riscar dentro de mim novamente, e explodir em meus olhos, como o sol que já nasce forte por aqui.

Inspiração é tudo mesmo. 
Quisera eu poder aprisioná-la em mim, para libertar-me de minhas prisões.

E pra terminar, eu poderia linkar a música "Transpiração", gravada por Ney Matogrosso + Pedro Luis e a Parede. Já que eles  cantam:  "...a inspiração vem de onde?".

Mas tô na vibe "Interesse", que também é de Pedro Luis, e diz:  "...sai de cima, deixa disso de promessa. Não me prende aqui que eu tô com pressa". 

;D

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc