.
"E a força que nunca seca
Pra água que é tão pouca"
[Chico César]
[Chico César]
Isto é a minha alegria, que vai desfalecendo ao perceber que o show tão esperado não vai mais acontecer. Pois resolveram trazer Chico César no lugar de Paulinho Moska.
Abafa bem aí...
Nada contra o Chico César, até porque ele tem composições incríveis também (e um trabalho voltado ao meio ambiente e pobreza no nordeste, fora do comum!). Sua arte genuínamente nordestina já se fez presente em Teresina por diversas vezes, e eu...bem, eu ando em busca de coisas novas, novos ares, novas canções, novos sons, melodias, tons de vozes, batuques...
Me entristece ver que às vezes nós somos parte de uma ilha, e não temos contato com um show realmente diferente de tudo que já tenhamos visto. E quando isso acontece, às vezes não dá ninguém (não é Alanis?).
Trazemos aos palcos sempre as mesmas pessoas, que por melhores que sejam, são sempre as mesmas. E isso me faz lembrar algo que ouví em algum lugar, mas não lembro a referência:
"Abre tuas janelas óh povo gentil. Abre e abraça o bloco que passa... mas não acompanhe o mesmo bloco pra sempre, porque às vezes há um batuque diferente e bem decente te esperando na praça."
;]
Eu, como diria o Chico César: "...quando criei asas, voei"
Taninha, está ótimo! Adorei!
Aprovadíssimo!
Bjão!