"I’ve got a wicked demon who somehow never fades
I’ve got an empty feeling I won’t be home today
Don’t ever try to tell me how much you care for me"
[Shackler's Revenge - Guns n' Roses]
Ele voltou... e foi com tudo.
O cd trouxe músicas que eu já esperava ouvir, pelo fato de Axl tê-las anunciado como parte deste álbum no show de 2001, no Rio de Janeiro (Rock in Rio III). Estas são Chinese Democracy, Street of Dreams, e Madagascar. Se há mais alguma na qual eles tenham tocado naquela época, eu realmente não lembro, e neste momento nem posso conferir na minha VHS (gravada pela globo com comentários de Zeca Camargo...aoeuhaoe! Oh Zeca, eu te odiava mais a cada interrupção! aouehoaeh!).
Antes de falar da banda, começo relatando que achei uma idéia genial colocarem a data de lançamento e venda no dia 23 de novembro, e disponibilizarem algumas músicas para audição no myspace da banda dois dias antes, porque vai de encontro à uma data muito especial: O 110º aniversário de René Magritte, um dos principais artistas do surrealismo. Aparentemente não tem nada haver, mas surreal é a definição perfeita para Chinese Democracy, depois de ouvir tudo o que foi produzido pelo Guns e ainda esperar 15 anos para ouvir mais.
You'll find out for yourself
No, it don't really matter
You're gonna leave this thing to
somebody else"
Ruim? Bom?
Eu afirmo que é PERFEITO! Meu amigo Paulo Henrique pirou comigo ontem ouvindo cada faixa, e nossa empolgação era tanta, que nós não conseguíamos conversar sobre outra coisa! Ele chegou a comentar que leu relatos de ex integrantes da banda que afirmavam que o Axl é um cara complicado, mas muito talentoso.
They just thought I'd know better, better"
[Better - Guns N' Roses]
"Better" me cativou tremendamente. Os solos de guitarra mesclados à batida da outra estão psicodélicos. "Shackler's Revenge" é música para pular e gritar desesperadamente o seu refrão. Meu Deus, o quê que é isso doidooo??? Os efeitos lembram as melhores músicas de Slipknot! Mas tem algo mais... é Guns! Do jeito que eu gostaria de ouvir!
"If the World" começa com uma viola espanhola. Bem Madonna mesmo...oauehaoeuh! Só que, numa levada mais samba-rock... Mistura pop? Amigo, pode chamar do que quiser, mas eu adorei! E quero ouvir até enjoar!
"Prostitute" e "There was a time" tem um comecinho meio gótico, muitos instrumentos orquestrados, mesclados a um ritmo pulsante. Não é aquela coisa deprê de "November Rain", por exemplo. Mas para não perder a essência, tem uma música deprê no álbum sim! E ela se chama "This I love" (parece até o André Matos cantando... xD).
"I.R.S", "Scraped" e "Catcher in the Rye" talvez sejam as músicas que mais se aproximam do antigo GNR. E mesmo assim na hora do "na na naaa nanana naaa" você, com toda certeza, mudará de idéia.
Por fim, a canção que me fez pirar de vez foi "Sorry" que tem uma participação bem especial: Sebastian Bach! Ao ouvir esta, juro a você que senti vontade de virar um fantasma daquelas backing vocals que usavam vestido tubinho preto com luvas até o cotovelo. aouehaoeuha xD~
Só tenho uma coisa a ressaltar...Ouça!
Porque mais uma vez, os críticos estão acabando com um dos discos mais fodas. E você não vai saber o que se sente ao ouvir, se vc não der a si mesmo este luxo! A primeira faixa vai tirar seu fôlego!
Observe as atitudes do Axl, e sua desenvoltura ao cantar... A música é "Street of Dreams".
Agora, veja um vídeo gravado ano passado, na Alemanha. E encare a mudança!
E diante no vídeo acima, eu posso dizer que divas em decadência deveriam seguir este exemplo.
Britney querida, pegue umas aulinhas! Amy... vê isso, você ainda tem chance amigaaa!
Sentiu?
A mudança é brusca, a começar pela voz. Técnica e improviso no ponto certo.
O cansaço, palidez e excesso de peso deram lugar aos dreads (trancinhaaaa! \o/), a um rosto corado e saudável. Atitudes bem pensadas, dinamismo, pique, e uma produção bem feita.
Matou a charada? O que derrepente me fez pensar que este é o melhor disco de todos?
R_ O mesmo motivo que me faz pensar que os próximos shows serão os melhores. Você notou a harmonia no palco entre um show e outro? Os ataques de raiva do Axl deram lugar às risadas e brincadeiras que eu só via nos shows bem mais antigos da banda, na época em que eles eram felizes e não sabiam. [Só agora November Rain está sendo tocada de um jeito bem menos depressivo!]
Na atual formação estão Brain (bateria), Dizzi Reed e Chris Pitman (teclados), Tommy Stinson (baixo), Bumblefoot, Richard Fortus e o fodástico Robin Fink (guitarras), além de Axl Rose (vocal / apito / piano). Todos bem arrumadinhos com roupinhas legais, aparentemente limpas, excluindo alguns gestos obscenos da performance para pular, dançar, correr e arrebentar com um som incrivelmente perfeito, e carisma nas expressões.
Parabéns! Juro que não esperava me surpreender tanto!
Mais info:
http://myspace.com/gunsnroses
http://www.gunsnrosesbrasil.com/
http://www.gunsnroses.com/
Vídeos New Guns N' Roses:
- Patience
- Paradise City
- November Rain
;D
aiai que eu até me empolguei ;P
vou correndo e saltitando para ouvir =*
adoro você querida