Chinese Democracy


"I’ve got a wicked demon who somehow never fades
I’ve got an empty feeling I won’t be home today
Don’t ever try to tell me how much you care for me"

[Shackler's Revenge - Guns n' Roses]





Ele voltou... e foi com tudo.

Há horas estou tentando escrever algo que possa expressar tudo o que senti ao ouvir o álbum Chinese Democracy na última noite, que como alguns outros, vazou antes do seu lançamento. Coisa que assim como o Keane (cujo cd eu já comprei! haha! bingo!), não tirou o mérito e já me fez entrar na lista de pré-venda. xD~ Eu queria mesmo é o LP, cujas fotos vc encontra aqui, graças à LittleFly que ganhou e aproveitou para presentar os demais fãs com as imagens. Ow man, que lindo... */die*


O cd trouxe músicas que eu já esperava ouvir, pelo fato de Axl tê-las anunciado como parte deste álbum no show de 2001, no Rio de Janeiro (Rock in Rio III). Estas são Chinese Democracy, Street of Dreams, e Madagascar. Se há mais alguma na qual eles tenham tocado naquela época, eu realmente não lembro, e neste momento nem posso conferir na minha VHS (gravada pela globo com comentários de Zeca Camargo...aoeuhaoe! Oh Zeca, eu te odiava mais a cada interrupção! aouehoaeh!).




Antes de falar da banda, começo relatando que achei uma idéia genial colocarem a data de lançamento e venda no dia 23 de novembro, e disponibilizarem algumas músicas para audição no myspace da banda dois dias antes, porque vai de encontro à uma data muito especial: O 110º aniversário de René Magritte, um dos principais artistas do surrealismo. Aparentemente não tem nada haver, mas surreal é a definição perfeita para Chinese Democracy, depois de ouvir tudo o que foi produzido pelo Guns e ainda esperar 15 anos para ouvir mais.

"It don't really matter
You'll find out for yourself
No, it don't really matter
You're gonna leave this thing to
somebody else"

[Chinese Democracy - Guns N' Roses]



Ruim? Bom?
Eu afirmo que é PERFEITO! Meu amigo Paulo Henrique pirou comigo ontem ouvindo cada faixa, e nossa empolgação era tanta, que nós não conseguíamos conversar sobre outra coisa! Ele chegou a comentar que leu relatos de ex integrantes da banda que afirmavam que o Axl é um cara complicado, mas muito talentoso.


E para mim [fãzoca forever], este cd vem provar este talento. Porque se você espera ouvir um Rock n' Roll vazio, sem lógica alguma, só de batidas e gritinhos, nem pense em ouvir este disco. Porque cada batida dá uma intensidade a mais à frase, e os efeitos dão mais vida à idéia que se deseja passar. Como parte do discurso "I have a dream" de Martin Luther King, no meio da música "Madagascar", cai como uma luva... Acho que os tibetanos também tem este sonho. xD~


"No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better"

[Better - Guns N' Roses]



"Better" me cativou tremendamente. Os solos de guitarra mesclados à batida da outra estão psicodélicos. "Shackler's Revenge" é música para pular e gritar desesperadamente o seu refrão. Meu Deus, o quê que é isso doidooo??? Os efeitos lembram as melhores músicas de Slipknot! Mas tem algo mais... é Guns! Do jeito que eu gostaria de ouvir!


"If the World" começa com uma viola espanhola. Bem Madonna mesmo...oauehaoeuh! Só que, numa levada mais samba-rock... Mistura pop? Amigo, pode chamar do que quiser, mas eu adorei! E quero ouvir até enjoar!

"Prostitute" e "There was a time" tem um comecinho meio gótico, muitos instrumentos orquestrados, mesclados a um ritmo pulsante. Não é aquela coisa deprê de "November Rain", por exemplo. Mas para não perder a essência, tem uma música deprê no álbum sim! E ela se chama "This I love" (parece até o André Matos cantando... xD).






"I.R.S", "Scraped" e "Catcher in the Rye" talvez sejam as músicas que mais se aproximam do antigo GNR. E mesmo assim na hora do "na na naaa nanana naaa" você, com toda certeza, mudará de idéia.


Por fim, a canção que me fez pirar de vez foi "Sorry" que tem uma participação bem especial: Sebastian Bach! Ao ouvir esta, juro a você que senti vontade de virar um fantasma daquelas backing vocals que usavam vestido tubinho preto com luvas até o cotovelo. aouehaoeuha xD~


Só tenho uma coisa a ressaltar...Ouça!
Porque mais uma vez, os críticos estão acabando com um dos discos mais fodas. E você não vai saber o que se sente ao ouvir, se vc não der a si mesmo este luxo! A primeira faixa vai tirar seu fôlego!



Mas agora, o que esperar da banda?








Sabemos que dezenas de músicos passaram pelo Guns e deram sua contribuição. Também sabemos bem que o humor de Axl Rose é algo demasiadamente imprevisível. Mas há algo me deixou intrigada e ao mesmo tempo me fez crer que este é o melhor cd da carreira dele. Veja os dois vídeos abaixo e entenda o porquê...


O primeiro é do Rock in Rio 3, o célebre show de 2001 no Rio de Janeiro.
Observe as atitudes do Axl, e sua desenvoltura ao cantar... A música é "Street of Dreams".





Agora, veja um vídeo gravado ano passado, na Alemanha. E encare a mudança!





E diante no vídeo acima, eu posso dizer que divas em decadência deveriam seguir este exemplo.
Britney querida, pegue umas aulinhas! Amy... vê isso, você ainda tem chance amigaaa!




Sentiu?
A mudança é brusca, a começar pela voz. Técnica e improviso no ponto certo.
O cansaço, palidez e excesso de peso deram lugar aos dreads (trancinhaaaa! \o/), a um rosto corado e saudável. Atitudes bem pensadas, dinamismo, pique, e uma produção bem feita.


Matou a charada? O que derrepente me fez pensar que este é o melhor disco de todos?

R_ O mesmo motivo que me faz pensar que os próximos shows serão os melhores. Você notou a harmonia no palco entre um show e outro? Os ataques de raiva do Axl deram lugar às risadas e brincadeiras que eu só via nos shows bem mais antigos da banda, na época em que eles eram felizes e não sabiam. [Só agora
November Rain está sendo tocada de um jeito bem menos depressivo!]


Na atual formação estão Brain (bateria), Dizzi Reed e Chris Pitman (teclados), Tommy Stinson (baixo), Bumblefoot, Richard Fortus e o fodástico Robin Fink (guitarras), além de Axl Rose (vocal / apito / piano). Todos bem arrumadinhos com roupinhas legais, aparentemente limpas, excluindo alguns gestos obscenos da performance para pular, dançar, correr e arrebentar com um som incrivelmente perfeito, e carisma nas expressões.


Parabéns! Juro que não esperava me surpreender tanto!


Mais info:
http://myspace.com/gunsnroses
http://www.gunsnrosesbrasil.com/
http://www.gunsnroses.com/


Vídeos New Guns N' Roses:
-
Patience
-
Paradise City
-
November Rain


;D

6 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Nuvem disse...:

    aiai que eu até me empolguei ;P
    vou correndo e saltitando para ouvir =*

    adoro você querida

  1. -- disse...:

    Eu ouvi já e, particularmente gostei, mas acho que todo o hype que teve em cima desse álbum fizeram com que eu meio que me decepcionasse um pouco. Gostei, mas não foi um "uóoo"..

    Ah, a melhor pra mim é a "Street of Dreams".. Tem a "pegada" que eu gosto no Guns N' Roses.

    Beijos, linda. =*

  1. Daiane Quesado disse...:

    Yeah!!
    Perfeito, deu muita vontade de ouvir... num tem como c botar 1as músicas pra gente n?! rsrs.. ;*

    Beijoss..

  1. Elói Freire disse...:

    depois eu ouço, mas ja aviso logo que nao era mt fã de guns não... mas enfim, como mudou é possivel uma melhora =)

  1. Carlos Rocha disse...:

    Os LP´s voltaram! Além disso Guns tá massa. Interessante como algumas coisas de outros tempos parece que voltam com tudo.

  1. Anônimo disse...:

    CARALEO! SAIIIIIUU????

    uauhauahuahauhauha!!!

    VOU MANDAR REZAR UMA MISSA!!!

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc