A Perfeita Simetria de Keane

"I'm going to turn up the volume
I'm going to turn up the volume
I'm going to turn up the volume
Till I can't even think"
[Keane - Playing Along]



Buenas Senhoras e Senhores!!!


É um prazer imenso abrir este link e ver comentários do tipo "atualiza Tânia"...aoeuhaoeuah! Isso realmente me comove. De volta às postagens trago o link de uma das maravilhas perdidas na net antes de seu lançamento.


Já ouviu o novo cd do Keane? Sim sim!
Perfect S
ymmetry foi lançado há dois dias na Inglaterra, e mesmo antes disso você já poderia ouví-lo...


Digo a você que para mim a simetria não é tão perfeita quanto foi o primeiro. Mas novos tons, harmonias e ritmos é o que toda banda legal está tentando em tempos atuais (Coldplay que o diga! -bleh-), então é perdoável o abalo que a surpresa me trouxe na primeira audição. Mas também afirmo que o abalo foi só pelas primeiras canções.


Este é um disco que você não pode ouvir e simplesmente descartá-lo. "Spirraling", a primeira faixa, não é uma música com o "jeitinho Keane" de sempre. No começo dá até pra pensar que é Hanson, Menudos ou alguma coisinha para "balançar o corpitcho". Mas é só o começo da música mesmo. Depois você percebe que não tem nada haver com bandas teens, e que, na verdade, parece mesmo é com alguma música do Michael Jackson. (-hahahah-) Eu diria até que os robozinhos do clip imitam aquele do Jackson dançando em frente a Tv no filme Moonwalker.






O disco é composto por 11 faixas, parece que há uma 12ª que seria bônus de uma edição japonesa, chamada "My Shadow"... mas só vou saber mesmo quando comprar o meu, porque não a encontrei nos raros links de download (isto é até legal, mais surpresinha pela frente).


Mas caaaaaalma! Não pense que o disco é ruim.
Negativo!


O disco é lindo!


A segunda música por exemplo, é comparável à U2. "Lovers are Losing" é sem dúvida a música que mais me tocou depois de ouvir o disco repetidas vezes, fazendo "You Don't See Me" perder este posto facilmente no ranking das melhores, por ter uma melodia um tanto quanto cansativa de pianinho.


"You Don't See Me" no entanto, é a música preferida do meu irmão de cinco aninhos. E se Keane faz uma criança de CINCO anos parar e ouvir, e depois ficar viajando com o som desta canção, ao ponto de pedir para tocá-la antes de dormir, é porque no mínimo a música é chibaaaaaaaata. (e não adianta nenhum engraçadinho querer comparar à Xuxa ou coisas infantis porque este pequenino só escuta bossa nova, Beatles e sons mais interessantes ;D - fazer o quê né? Filho de maestro >.< )

Neste disco você encontra de tudo como palminhas e até algo oriental, num som que lembra um Shamisen (será?) ou um Koto (é mais provável) na música "Better Than This" que faz uma mistura com pop, tornando o ritmo bem dançante. Há um lindo blues em "Love is the end". E música de fazendinha também, com "Playing Along" (acho que isto explica a camisa quadriculada do Tom ¬¬).


Confesso que cometí a gafe de ouvir o início de "Again and Again" e pensar que era alguma música de The Killers perdida no meu player... Mas logo o Tom Chaplin soltou sua voz e veio Tim Rice-Oxley com seus dedinhos, acompanhados pela batida perfeita do Sr. Hughes... e foi aí que eu percebí que deveria deixar de comparações. Como dizem por aqui: "Rá-xeeeeega!"


São coisas novas de uma banda formada por pessoas de muito talento, inteligência e bom humor.

...E lindooooooooos! ;D

"Give me your hand

Cut the skin, let me in

The molecules of us

Bleeding into one again"

[Keane - Black Burning Heart]


As outras músicas são realmente perfeitas. É o tipo de álbum que eu gostaria de ouvir me balançando numa rede, posta na varanda, num dia de chuva branda. Ou numa situação completamente diferente desta (sentada no ônibus, talvez?). O fato é: eu o quero bem perto de mim por tempo indeterminado. Excluindo uma ou duas músicas (isto com certeza inclui Spirraling!) pelo menos até me acostumar a elas.




Mas não posso deixar de ressaltar que me preocupa esse novo estilo nada sexy de Tom Chaplin, que pulou do modelo "Hobbit em seu condado", para o "popstar super bem vestido", e agora aHaZaa numa versão "Chico Bento e sua camisa quadriculada". Oh Cristo, olhai pra isto.



Love is the end (live) - Keane


Ouça:



Hopes and Fears - 2004







Under the Iron Sea - 2006






Perfect Symmetry - 2008




Links:

;D

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc