Balanço da Semana [Parte 2] - Lirinha!

E na escuridão...a luz!



"Vendo a luz do céu...quem quer comprar?"



A semana continuou sem muitos planos. Até encontrar minha amiga Edienari no msn e confabular a idéia de ir ao Teatro Lusófono ver meu palhaço de circo sem futuro predileto. As coisas não pareciam estar dando muito certo, mas do nada ela me liga e nós resolvemos ir.


E foi mágicooooo!!!

A peça se chamava "Mercadorias e Futuro", um solo protagonizado por Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), sob as calças, camisas, paletós e bugingangas de "Liróviski - o caçador de profetas".



Tendo na boca as fábulas de um vendedor ambulante, Lirósviski tenta mostrar que o livro que ele quer vender a você, vale mais que aquele cara que o escreveu. Mas ao mesmo tempo pergunta: "quanto você pagaria nele?"


"Mas veja bem: eu deixei minha casa, minha mulher, meus filhos,
minha televisão, meeeuuu sofaaaaá...pra escrever o livro!"


A peça é cômica. Traz músicas hilárias (canta mãe!) e super bem produzidas, tem um efeito de luzes excepcional. É um monólogo que passa e vc quase nem sente de tão dinâmico e tão empolgante que é.


Soube através do amigo Kaefe que a Revista Veja fez críticas um tanto quanto pesadas à peça. Uma pena... sinal de que tais pessoas não conhecem o sertão, seus reboliços e as artimanhas super engraçadas de seus habitantes. Na matéria retrataram o artista com deboche (surpresa denovo! hehehe!), como sempre se vê... Aliás, ao comentar com alguns amigos no msn, muitos disseram coisas do tipo: "se na Veja está escrito que não presta, é porque deve ser fascinante!"

...fazer o quê né? (reputação nota 10! ...oauheoauehaoeh!)



Sejamos justos, a quantas coisas na vida você dá o devido valor hoje?
É demais parar pra pensar nisso?

A peça é, no mínimo, uma forma muito inteligente e agradável de se lançar um livro. Uma viagem aos recantos de Arcoverde ou qualquer outra cidade de interior cheia de pérolas folkcomunicacionais feito esta.

Parabéns ao Sr. José Paes de Lira (Lirinha), à Leandra Leal e à todos que fizeram desta idéia de "Mercadorias e Futuro" algo fascinante aos meus olhos.

P.S.: E eu acho que ví o Nêgo Henrique lá no fundo do palcooooo!!! xD

Leia mais:

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc