Balanço da Semana [Parte 1]

Ela começou bem interessante sabe?


Pela primeira vez, assistí "Shine - Brilhante". Eu sou apaixonada por filmes que envolvem virtuoses (principalmente se for de Piano e/ou Violino), e este além de mostrar um belíssimo exemplo de esforço e dedicação, rendeu o Oscar de melhor ator a Armin Mueller-Stahl, embora para mim o melhor ator tenha sido Geoffrey Rush, que interpretou David - o brilhante! xD

Ao contrário dos amigos que assistiram comigo, não consegui ter raiva do pai de David, que o obriga a estudar piano e viver em função disso. Lógico que eu não faria isto em seu lugar, mas foi esta euforia, raiva, carinho estranho e confusões psíquicas que criaram o David Helfgott que eu adoraria conhecer...



David é como se fosse uma máquina. Mas é uma máquina que tem sonhos, dores, calor, e dúvidas. "Eu sempre concordo com tudo", diz ele. Mas concorda por medo. Ele não tinha muitas opções, ou concordaria ou apanharia até a morte. Na sua adolescencia ele só teve liberdade nos momentos em que trocava cigarros, sons e estórias com a sua amiga escritora anciã, que aliás, parece a minha avó; Ou, quando fugiu de casa em busca de seu sonho americano e foi renegado por seu pai.

Vida conturbada David. Mas aprendí uma coisa com vc que aprendí com poucos...
Ver o lado positivo de tudo, mesmo quando aparentemente não há.


Ah... há muito tempo eu não chorava ao assistir um filme.
...e talvez o tenha feito porque me sinto tão autista quanto ele. Só me falta a asma dar uma trégua pra eu tentar pular na cama elástica, ouvindo alguma sinfonia...

E na vida real, você continua o mesmo David?
Vamos ver um vídeo do ano passado...




;D

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc