Meu período agridoce...e os filmes!

Como um ato de desespero, me agarrei aos dois cinemas.
Curti a solidão quase deitada numa "Love Seat".
A pipoca e o refrigerante me abraçaram forte,

e me senti tão leve,
tão bem.



Há algum tempo venho cultivando o desejo louco de ir ao Festival de Inverno em Pedro II. Tenho amigos que sempre vão conferir e não me poupam dos detalhes e de toda a delícia da empolgação. Infelizmente, este ano (mais uma vez) não pude me fazer presente. Embora o desejo de sentir aquele friozinho no morro do gritador (cantador...sei lá! ahouahe!), deixasse meu coração ao ponto de sair pela boca. * sufoco o grito da alma *



Nas duas folgas que tive, chamei Deus e o mundo para dar uma volta pela cidade, dançar, conversar, tomar alguns drinks de laranja e seguir os ensinamentos do ilustríssimo Professor John Keating (aquele da Sociedade dos Poetas Mortos...lembra?) quando gentilmente solicita CARPE DIEM! Em bom português "Aproveite o dia!" .



Ah... mas não tive sorte. Parece que todos os meus amigos resolveram me dar um gelo porque eu nunca estou de folga quando eles querem sair comigo. Tudo bem, ter um horário diferente (viver a noite e dormir de dia) pode parecer até uma desculpa esfarrapada, mas eu gosto de trabalhar com aviação. =D Mas também gosto de vocês tá?





Como um ato de desespero, me agarrei aos cinemas!

O primeiro, da série de filmes que ví, foi "Speed Racer". E dei boas risadas com o Gorduchinho e seu macaquinho. Saí do cinema meio tonta, mas é um filme legal demais! Nunca lí suas tirinhas, mas aquelas luzes, prédios e aeronaves me lembraram a "Família Jetson", e sua cidade futurista, embora os penteados e roupas utilizadas pela família Speed regressem aos anos 50. Basicamente um filme tão interessante e leve que me deu vontade de levar meu irmão de cinco anos para assistir.



No outro dia, minha amiga Antônia e eu, assistimos ao novo filme do príncipe Keanu. "Os Reis das Ruas" não é exatamente o que imaginei. Mesmo com todo o brilhantismo do Sr. Reeves e seu jeitinho cambota de andar; De Hugh Laurie como uma espécie de espião (ou seria inspetor?) onde a sua primeira aparição (em um hospital) me fez pensar que estava assistindo ao Dr House (aheouaheou!); E por fim, a aula teatral que Forest Whitaker nos dá em suas últimas cenas, tão boas quanto as caras e bocas de Hugh Laurie.





Lí uma crítica do G1 que me fez imaginar "Os Reis das Ruas" numa tensão sem fim, como aquela que "Ponto de Vista" me proporcionou. Mas ao contrário do segundo, o filme de Keanu não é tão surpreendente assim. Tanto que no começo do filme eu já havia sacado quem era o vilão... (mas eu não conto!). Legal é...mas eu esperava mais.


Depois disso, me aventurei na estréia do novo cinema, e resolvi conferir "Super Heróis". Seria tão engraçado como o trailler? Pois bem, só posso afirmar que vou assisti-lo novamente por não ter entendido muita coisa. Como se trata de besteirol tipo "Todo Mundo em Pânico" (só que como sugere o nome, satirizando os super heróis) e meu conhecimento em relação aos heróis não é grande coisa, preciso ver denovo.




Algumas coisas me fizeram bolar de rir (sozinha, porque as pessoas que estavam lá pareciam não entender a piada), como na hora em que o vilão pega um cd de instalação da Microsoft pra ter acesso a um programa que iria dizer quantas pessoas ele teria que matar pra conseguir a imortalidade. Ah.. nesta hora eu soltei uma "gaitada tão grande" (*do Piauiês = risada fora de controle). Todos olharam para mim, e os mais próximos pergutaram: "o que foi, que eu não entendi? " ... aí era que eu ria mais ainda! (cara...cd de instalação da Microsoft! kkkkkk!!! Seria Bill Gates um Super Herói? Afinal, ele tem a solução pra tudo né?)



ouaheouahe! Deixa pra lá...


Até mesmo porque acabei de chegar do cinema novamente. Fui levar meu irmão de cinco anos, como havia desejado há alguns dias, para ver Speed Racer. E o resultado? Saí tonta!


Não sabia se olhava pra tela, ou se olhava para ele, que estava em pé na minha frente, fazendo todas as mímicas possíveis e gritando: "Eu vou conseguir ultrapassar vc! Eeeeeu vou vencer!"...


E eu... me divirto!


;D

3 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Anônimo disse...:

    Entendo esse teu drama de "sair sozinha" muito bem.. =P

    Me contive de ler umas partes que falavam de uns filmes que eu pretendo assistir, mas ainda não of iz.. Por questão de spoiler mesmo, sabe? =x

    Continuarei a visitar teu Blog, gostei. ^^

    =**

  1. Anônimo disse...:

    Ô amiga... mas pense pelo lado bom... olha aí as super dicas que vc deixou aqui pra gente!!!!

    [cara, na boa.... eu pegaria o Keanu Reeves todinho, ó...]

  1. MarielTajra disse...:

    aeheheheahe

    Eu te perdoo, cara, por não ter um horário digno de trabalho!

    E tu bombou demais mesmo nos filmes, hein? hahaahh

    Bjossssssss,
    Mariel

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc