Hurtmold

"A cada cinco vezes recomenda-se: uma, duas, três...
Nada que seja especialmente feito pra você."


[Chuva Negra - Hurtmold]






Se tem uma coisa no mundo que me chama atenção, é uma música mais poética que o normal, daquelas que conseguem expressar com clareza certas sensações, sem fazer uso de letras e rimas para tal.

E quando essa expressão tem estilo para competir com aquele muito usado por Los Hermanos, Orquestra Imperial, Mombojó e outras bandas poético-rítmicas do yeyeyê moderno, eu deliro.

Delirante. Talvez seja a minha melhor forma de caracterizar o que se sente ao ouvir Hurtmold, banda fundada em 1998 em São Paulo, cujo som de base é o Rock, e suas misturas com ares experimentais.

Aproveito para agradecer ao Caio, por ter me apresentado a seguinte obra:














Os integrantes são Guilherme Granado (teclado, escaleta e vibrafone), Rogério Martins (percussão e clarinete), Marcos Gerez (baixo), Maurício Takara (bateria, vibrafone e trompete), Fernando Cappi e Mário Cappi (guitarras). O som que sai é assim, uma viagem do Jazz ao brasileiríssimo samba, com aquele tapinha de rock.



Lançaram duas demos, "Everyday Recording" (1998) e "3am : A fonte secou" (1999). Mas, como coisas boas nem sempre cessam assim tão rápido, a fonte que havia secado deu luz aos discos:



- Et Cetera - 2000



- Cozido - 2002



- Hurtmold / The Eternals - Split - 2003



- Mestro - 2004



- Hurtmold - 2007

* Clique no álbum para fazer o download *

3 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. caiob. disse...:

    _para hurtmold, uma palavra - já um tanto usada:

    - delirante.

  1. Alícia Melo disse...:

    minha gente! baixarei tudo! =D
    =***

  1. Aldeneides Leal disse...:

    Vixx q ela fez todo um aparato sobre a banda, legal, gsotei. Vo dá uma olhada nas músicas, é sempre bom degustar novos sabores..
    +) bjim

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc