Lugares que eu gostaria de conhecer... [Parte 1]


"Viver em paz todo o momento,
dentro de casa, no meio da rua"



Um certo dia, eu estava assistindo uma de minhas aulas de conversação no Yázigi, quando o professor Meirelles pergunta: "Qual o lugar mais interessante que você visitou?"


As pessoas olharam umas para as outras, e começaram a falar de suas viagens à Disney, ou à Europa, ou até mesmo à California. Outras, que até então não haviam tido oportunidade de sair do país, começaram a listar parques nacionais e temáticos bem distantes daqui, como o Beto Carreiro, Hopi Hari, A serra e os chocolates de Gramados.


Até que chegou a minha vez. E muito calmamente eu falei: _ Sete Cidades!
Todo mundo me olhou estranho, e alguns ainda indagaram: "Mas lá só tem pedra Tânia! vc tá louca?".


_ Louca não, mas eu gosto de pedras. =D


De todos, o único que gostaria de saber um pouco mais sobre esta minha fissura por pedras, foi o professor. Ele achou muito interessante as minhas explicações sobre as 7 cidades que eu havia visitado, afirmando que ele mesmo só conseguiu visitar três delas.


O que muitos até então não haviam entendido, é que não adianta visitar pedras se vc não está em sintonia com elas, e com a natureza que as envolve. Naquela época de descobertas "zen", a mim não interessava o fato de estar entre "Mickey", "Minnie" ou sobre a "calçada da fama de Hollywood". Pois nada se comparava à sensação de estar no alto de uma pedra imensa, sentindo o vento tocar meu rosto, trazendo aquele cheirinho de natureza.


Ainda hoje eu posso fechar os olhos, e lembrar nitidamente de tudo. E sentir denovo aquilo me fazer bem!







Hoje, meus desejos vão além.

Eles suspiram por um lugar também cheio de pedras, mas este fica no Camboja, e se chama Complexo de Angkor!

É uma das Maravilhas do Mundo. Para mim, uma das mais perfeitas...
Foi deixada pelo Império Khmer, e desde o século XV é mantido por Budistas. De acordo com alguns sites, há mais de mil templos feitos das ruínas distribuídas em seus 400km².

Angkor Wat é o mais visitado.

Assista o vídeo acima, e entenda porquê.

;D

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc