Leques

Este é o ano dos meus leques!





Há quem diga que eles foram inventados na china, outros afirmam que sua criação partiu do Egito antigo. Uma coisa é certa: o leque é sinônimo de leveza, classe e muita sensualidade.



E eu agora tenho é TRÊS!!! haoauhaoueh!!! xD


O meu primeiro leque, ganhei da minha avó paterna Ozita. Quando eu era criança, costumava fazê-la companhia em suas visitas as amigas, e ficava extremamente encantada com o seu ato de retirar o leque da bolsa e gentilmente espantar o calor que fazia em Teresina. Para imitá-la, eu pedia à minha mãe que me ajudasse a fazer leques de papel. Todo jornal, revista, ou papel offset poderia ser obra-prima para os leques que eu fazia. ...haviam dezenas deles, de todos os tamanhos, espalhados pelo meu quarto.


Em uma de suas viagens, minha avó trouxe um leque japonês bem pequeno para mim, e isso me aproximou mais ainda dela e da cultura nipônica.


Mas minha avó é piauiense tá? kkkkkkkkkk! xD





Acordei cedo, e tinha um leque sobre um livro no meu colchão. =D Dei um salto!
Olhei o bilhete: "Seu tio Dácio deixou pra vc". Olhei a capa do livro e pensei "humm! mais um!!! =D", peguei o leque e o abri. waaaaaaaaaa!! dei outro pulo! xD lindoooo!!!


Muito lindo!!! xD Corri pela casa e nem poderia gritar, eram 5hs da manhã! xD Mas gritei pelo msn para os que estavam on line: "ganhei mais uuuuuumm!!!". Há quem diga que eu parecia criança com pirulito!


Antes desse, ganhei um outro leque no dia do meu aniversário, presente do meu amigo Emanuel Trusk. Também dei vários pulos, e ando com ele na bolsa o tempo inteiro. Este, foi o segundo leque do ano.


No comecinho de 2008, encontrei uma loja de artigos orientais em Parnaíba, onde comprei um "na-ogi" rosado. Ele é feito com 10 varetas de ébano (madeira aromática) e um tecido que de tão fino e forte parece papel. À princípio, seria o meu primeiro leque, comprado com meu próprio dinheirinho. Só que ao chegar em casa, ví que se tratava de um artigo muito valioso para ser meu. E resolvi dar de presente para A Senhora Ozita Bezerra, que delicadamente me ensinou a gostar de leques.


Agora tenho 3! ..........................=D






E aproveito para fazer um apelo ambiental, postando aqui a foto que ví no blog Toque Social do Publicitário Carvalho Jr., que ele classifica como "idéia simples, genial e interativa", e não está muito distante do minha mãe me ensinou na infância...


Economize energia, fazendo o seu próprio vento. E sinta a natureza mais perto...


;D

5 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Anônimo disse...:

    Otimo acessorio pra espantar o calor hehehe.

    E ecologicamente corretos, melhor ainda.

    Lebra do Locomia??? Da Comissão de Frente da Imperatriz num carnaval que ela foi campeã?? Hehehehe

    Bjs.

    Suzin

  1. Anônimo disse...:

    que puxa.....














    eu não tenho leque....

  1. Anônimo disse...:

    Eu sabia um site q vendia leques......:S
    quando lembrar,vou comprar um e te dar,por todos os aniversários esquecidos....ahiauhaiuauia
    :****

  1. Anônimo disse...:

    ola . sou a Rosinha e sou apaixonada por leques .A ultima vez que contei eram 135 acho um acessorio lindo e completamente indespensavel. adoro simplesmente. beijinhos e desfruta a tua prenda

  1. Anônimo disse...:

    oi adorei

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc