A Mulher Invisível

.

"A woman left lonely will soon grow tired of waiting
she'll do crazy things, yeah, on lonely occasions"

[Janis Joplin]



Era uma quarta feira a tarde, a preguiça de levantar era tremenda, mas as recordações da noite passada me fazem decidir levantar e me arrumar para ir ao cinema com amigos. "E lá vamos nós..." (by Bruxa do Pica Pau)

Com ingresso na mão para assistir "Intrigas de Estado" com Ben Affleck e Russel Crowe, o interesse era intenso mais pelo tema (Jornalistas metidos em investigações de um crime) que pela atuação em si. Bem... para lá eu seguia. Mas ao chegar no cinema vejo que está em cartaz "A Mulher Invisível", novo filme de Selton Melo. Adivinha só o que escolhi?

A cada dia, o homem materializa um ser inexistente para os demais, uma extensão de si mesmo, com detalhes de anjos na beleza e demônios nas atitudes impulsivas (ou seria o contrário?). Fazendo uso das comparações, assim que o filme começou eu lembrei de "Day-o - Um amigo de infância", e da filosofia radical e surreal de Tyler Durden, em "Clube da Luta". Mas não é a primeira vez que o cinema brasileiro cai nas garras da esquizofrenia ou tendências espiritualísticas. Em 2006 foi lançado o filme "O Amigo Invisível", que fala sobre Tixa, uma garotinha de sete anos que tem um amiguinho que só ela vê.




Tudo bem, este é diferente. Não porque é brasileiro, ou porque tende mais para o humor que para o drama, mas porque se trata de amor, de uma paixão louca e a principio tão perfeita que faz de Pedro Albuquerque (Selton Melo) um mero escravo da sua própria imaginação. Pedro vive isolado, só tem um amigo: o irmão Carlos (Vladmir Brichta), o típico malandro.

O que ele não sabe é que sua vida é vigiada pela vizinha Victoria (Maria Manoella) apaixonada por cada frase dita por ele ao chegar em casa e começar a dividir seus planos e desejos com uma mulher perfeita criada por ele, chamada Amanda (Luana Piovani).

O filme vai te dar um nó para desatar, cenas para gargalhar e um pouquinho da agonia de Pedro para levar pra casa. Porque às vezes somos todos invisíveis... né?


;)


1 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Fernanda Dino disse...:

    Fiquei com vontade de assistir!
    =)

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc