Haroldo e os seus.

.

"Eu era um enigma, uma interrogação
Olha que coisa à toa, boa, boa, boa..."

[Eu sou neguinha? - Vanessa Da Mata]




Nesta segunda, dia 18 de Maio, será aberta oficialmente a exposição "Olhares e Memórias", que trará ao público (e curiosos das artes plásticas) as telas de um dos artistas piauienses mais expressivos. Haroldo Vieira morreu há pouco mais de cinco anos, e ao que parece dedicou sua vida artística ao ato de revelar em cores e traços as formas da negritude brasileira.


Em seu cômodo, em sua sala de estar, com sua família ou sozinho numa cadeira, numa janela, com seu olhar triste, sincero, apaixonado, safado... as diversas facetas dos seus personagens afro-descendentes em suas caras e bocas por vezes cômicas outras nem tanto, é o ponto forte na arte deste piauiense que (segundo informações não confirmadas) morou em Salvador, e faleceu em Brasília, onde ganhou alguns prêmios pelo seu dom e suas obras. 


Pouco se sabe deste grande e criativo artista, mas valiosa é a sua contribuição na arte. Quem se interessar e pensar em conferir, seja rápido, pois as telas estarão dispostas à venda, na Casa da Cultura.


A exposição permanecerá até o dia 13 de junho, mas se eu fosse você, não esperaria tanto.

;D


Foto: Diego Iglesias

0 Hello, hello! Comente! ;D:

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc