Ajude e divirta-se!

.
"O sertão vai virar mar
e o mar sim, depois de encharcar
as mais estreitas veredas, virará sertão"




A profecia do Pajé Cauã (extraída do livro Lampião - Seu Tempo e Seu Reinado) recitada por Lirinha e seu Cordel do Fogo Encantado, ou ainda um pouco modificada para ser cantada e encantada em "Sobradinho" por Sá e Guarabira, me fez crer que o fim do mundo pode de fato revelar-se, e a natureza em fúria cada vez mais clama por justiça, cuidado, afeto...enquanto os seres clamam por socorro.


O Piauí, tão conhecido pelo calor infernal, raras vezes foi cenário de enchentes alarmantes em jornais e programas exibidos em cadeia nacional. Cidades inteiras foram destruídas, e o que se vê são famílias vivendo de doações e dependendo da solidariedade de outras pessoas para sobreviverem. Cenas de filme.


O Presidente vem nos visitar, e uma centelha de esperança se acende. Mas vira fumaça quando ele abre a boca e diz "vocês estão é bem". Estamos? Faz sentido. Mas só porque "somos brasileiros e não desistimos nunca".


Ontem no twitter foi feita uma verdadeira corrente do bem. Jovens se engajando na busca de doações, pessoas famosas e anônimas repassando a mensagem "Ajude o Píauí", entre uma brincadeira e outra para descontrair, projetos de ajuda surgiram e sobre um deles eu vou falar agora.


Artistas, amigos, donos de pubs e profissionais em comunicação e produção de eventos trabalham juntos na realização da "Balada Solidária", que começa neste sábado. A idéia é fazer com que parte do couvert artístico e/ou bilheteria sejam doados às vítimas da enchente no estado. 


O projeto ainda está aberto a quem desejar incluir o seu estabelecimento, e um site produzido pela W7 Solutions já está disponível, com todas as informações sobre o circuito. 


Neste sábado, dia 09, começa a festa da arrecadação. Os pubs confirmados até agora são: Planeta Diário e Bar Boemia. Na quinta feira, dia 14, é a vez do El Pancho. A programação se encerrará dia 16, no Atlantic City Club, com um show de bandas regionais.

Um quadro intitulado "Rota da Balada Solidária", será atualizado constantemente com todos os dados sobre os pontos de arrecadação, e exposto aqui ao lado ----------->



Caso você queira ajudar de outra forma:

  • A conta da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social está recebendo doações em dinheiro: CC 7720-8, Ag 3791-5, Banco do Brasil.
  • Roupas, cobertores, medicamentos e alimentos podem ser entregues em Igrejas Católicas ou nas sedes de TVs da cidade. Mais informações e endereços estão aqui.


Não deixe de participar!



Tem um pub e quer entrar nessa?
Contatos: 86 9987-3684 (Mariana), 8835-8748 (Fernanda) ou 8833-3649 (Ostiga)



.

2 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Nuvem disse...:

    fiquei suuuper feliz de ver a galera toda empolgada pra ajudar!
    no meu msn quase todas as pessoas tinham algo no nick pedindo ajuda.

  1. Nuvem disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc