É... estamos na fase de eliminatórias

"Hey não adianta você me dizer
pra não tocar numa banda tipo yeyeyê"

[Radiofônicos]



Digo isso, porque faltam poucas semanas para o show mais esperado de janeiro e ainda não temos idéia de que bandas locais farão a sua apresentação de abertura do tão esperado Alanis Morissette In Concert.

Mas isto tem uma razão específica. O evento inclui vários pubs da cidade em um verdadeiro circuito de expressões culturais. Só sinto pela divulgação, porque acabo não sabendo de nada. Tipo... se não tenho orkut, vou ficar sem saber aonde estas festas vão acontecer. Se não souber o link do site... da mesma forma. Seria mais interessante se pudessem divulgar na TV não só o show da diva, mas também as seletivas, honrando ainda mais as bandas regionais.


Embora saiba quais as bandas de Teresina que poderão concorrer (ou pelo menos tenha um vaga idéia disto) ...e já tenho as minhas prediletas.


Meu desejo maior é que do nada a primeira banda a divulgar Alanis Morissette em Teresina surgisse das tumbas: Dana Margot! Se eu não me engano, era formada por Fábio Expiga, Thiago Peixoto, Tânia (eita bixinha que cantaaaaava!) e Cristiano (obrigada por me lembrar Thiago!). Mas talvez seja impossível. =/


Por favor, nem venham me dizer que Mary Jane foi a primeira banda a divulgar Alanis, porque nem passa perto (tsc tsc!). Pode até ter o nome de uma das músicas do disco "Jagged a little pill", e fazerem um trabalho super digno pela cidade. Mas Dana Margot chegou primeiro, quando eu ainda era barrada nas boates pela pouca idade! (hehehe!) ...tipo, na época em que os melhores bares pra se ouvir pop rock eram o "Melodia" e o "Palmares". Aprendí a gostar de Alanis com eles. E não só dela, mas também conhecí The Cramberries, Live, Pearl Jam, e outras bandas maravilhosas expostas alí sob covers super animados.


Mas também gosto de Mary Jane. A começar pelo nome... pena que eu nunca os ví tocar a música que leva o nome da banda num show. Mas são músicos excelentes, que tem uma diversidade fora do comum em seu repertório. Sem contar que a Elaine quando segura um microfone...sai de baixo, a garota canta muuuuuuito!


Mas no meu cupom do Jornal O Dia vai ter o nome de outra banda como aquela que eu realmente desejo que se faça presente e arrebente no show da diva pop:





A primeira vez que ví um show destes rapazes, o vocalista tinha o cabelo quase na cintura, o baterista (também de cabelo longo) estava com duas trancinhas super charmosas que o faziam parecer um daqueles índios do Pica-Pau. Era engraçado como ele balançava as trancinhas enquanto tocava.


Isto foi há muuuuitos anos atrás (acho que uns 12! =O). Estava numa festa chata do colégio, e minha mãe queria dançar. Saímos com duas tias, e algumas primas. Paramos num pub chamado "Tequila Café", e sentamos (em vão, porque a mamãe já entrou se requebrando). Eles faziam alguns covers dos Beatles e de bandas dos anos 60/70 com muito bom humor e as minhas tias piraaaaaavam. Dançaram como se estivessem numa daquelas festas de "anos dourados", com aqueles passinhos estranhos e típicos da época. Foi a primeira vez em que dancei uma festa inteira e ainda queria mais.


O tempo foi passando e virei tiete. Fui a várias apresentações no Melodia, e sempre atentava o meu primo Emílio que alugava o som pra eles: "e aí? aonde vão tocar hoje? tu me leva?" ...aouehaoueahoh! Pense numa pessoa que sofreu me carregando! Eu ia e levava primas, amigas, e passava a noite inteira dançando e tomando a velha coca cola.


Um belo dia vou pra faculdade, e quem está por lá? A banda! Tocando t-o-d-a-s! Lembro bem deles anunciando o último show, e a tristeza que eu senti ao saber que aquilo tudo de bom que eles fizeram iria morrer. Na época, a banda se chamava Capitão Guapo.


Mas como me disseram uma vez: renasceu! Como um super-herói de quadrinhos! Por quê?


Porque este som é Radiofônico!




Gravaram um álbum super dançante, e irreverente, como suas apresentações. E estão fazendo história no meio musical piauiense, aonde são bem conhecidos e pode-se dizer que têm uma carreira bem bacana. Mas eu quero mais!!!


Eu quero que a Alanis veja este show de perto! Aposto que ela vai achar uma maravilha quando alguém disser a tradução das letras pra ela. (quem é fã da Alanis, sabe que ela vai gostar disso! =D) E quem sabe até acompanhar o Humberto nas dancinhas do Elvis.


Então meu amores, peço uma ajudinha a vocês. Caso estejam participando das prévias (indo aos pubs e conferindo as bandas) ajudem estes rapazes a subir no palco da diva. Porque de todas as bandas daqui, esta é a que mais se aproxima no quesito "merecedora" pela história e pelo que representa. Rock N' Roll Made in Piauí Forever... com muita alegria, é claro!


Mas caso não estejam participando, recortem o cupom do Jornal O Dia, e votem. Vamos fazer este show valer ainda mais... ;D


  • Trio Radiofônico:

    Henrique Douglas - Vocal principal e guitarra
    Humberto Alexandre - Bateria e vocal
    Thyrso Marechal - Guitarra e vocal


  • Músicos Adicionais:

    Antônio Neto - Baixista
    Vinícius - Teclado


.: Já conferiu o clip? :.


Tire suas coisas do meu quarto - Radiofônicos


Links:

;D

1 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Aldeneides Leal disse...:

    olha como ela é fã de canterinha, rs. Adorei o post, quem quiser saber mais sobre a banda é só dá uma olha no blog da Tânia!! Rimou, kkk.

    xeroOOO

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc