Medula Óssea - Doe!




Há algum tempo atrás, alguns amigos se sensibilizaram com a situação de um garotinho que estava a desfalecer por falta de Medula Óssea compatível para seu tratamento contra a Leucemia. Muitos conhecidos meus decidiram ir até o Hemopi e tentar doar, pena que não conseguiram ajudar.


Conversando com Cyntia Veras, que está engajada na Campanha Estadual para Cadastro de Doador de Medula Óssea, ví que poderia ser interessante postar aqui um pedido.


Que tal se cadastrar?
Não é obrigatório doar...


Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos que goze de boa saúde, pode fazer o cadastro. Será retirado um pouco de sangue para análise. Este será tipado através do exame de histocompatibilidade (HLA) para identificar suas características genéticas. Este exame é o que vai identificar primeiramente para que (qual) receptores vc poderá doar (e se quiser doar!)


Esta doação às vezes é a única esperança para quem sofre de doenças sangüíneas como Leucemia.


O INCA (Instituto Nacional do Câncer) disponibiliou uma página com perguntas e respostas sobre Transplantes de Medula, Doações, Prevenção e outras informações referentes a estas enfermidades, e como você pode ajudar. Dê uma lida, vale a pena.


Para fazer parte do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) no Piauí, você pode se cadastrar no Hemopi, ou obter mais informações através do 0800 285 4989.



;D

3 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Anônimo disse...:

    É... não dói e não custa nada se cadastrar... Taninha, é por essas e outras que eu te admiro pra caralho.

  1. Rodrigo Antunes disse...:

    olha aew!!
    ALDENEIDES me indicou esse blog...
    i num eh q eh bacana mermo!!

    parabéns!!

  1. Aldeneides Leal disse...:

    São blogs assim que nos fazem párar p pensar um pouquinho. Beijo
    =)

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc