Rob Gonsalves e sua Arte Progressiva

"Air full of feathers, fluttering distant laughter
Air full of signs & strange magic
Planets aligned in warning"

[The Other Half - Marillion]




Já declarei aqui, em outros posts, o meu amor exacerbado pela música Progressiva, cuja a maior inspiração vem do som da banda britânica Marillion. Também curto Pink Floyd e outras bandas mais conhecidas pelos amantes deste estilo. Mas para mim, o feeling nas letras e na harmonia de Marillion é incomparável.


Pois bem, nas Artes Plásticas também existe uma vertente Progressiva, que tenta unir em uma só tela, traços da realidade e do imaginário. Esta linha tênue que divide os dois tem me encantado. Vou demonstrar melhor falando sobre as obras do pintor canadense Rob Gonsalves.



* Quando eu era criança, eu também imaginava que meu balanço iria mais alto que as coisas, e que com ele, eu poderia chegar até o céu *


Pelas minhas pesquisas, Rob Gonsalves nasceu em 1959 e ainda hoje pinta suas telas. Rob é um criador de ilusões, suas pinturas fantásticas são um convite, algo como: "Vem e desvenda-me". Ao ver tais pinturas vc saberá que não poderá confiar em nada à primeira vista, e que tudo merece um olhar mais profundo. Em qual perspectiva vc acha que as coisas se encaixam?


A mágica de sua arte é justamente esta. Fica a seu critério imaginar que mensagem ela realmente quer passar, no meio de tantas. Ele te obriga a pensar, ele te convida a despertar do sono que o conformismo e o cotidiano te traz.



* A música que domina o mundo*



Veja mais obras deste pintor, e outros que seguem a mesma linha, no site Progressive Art Media. Ou clique na imagem abaixo para ver as outras obras de Rob Gonsalves.



* O manto que cobre os nossos sonhos talvez venha das águas do paraíso*


;D

3 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Aldeneides Leal disse...:

    O bloguinho mais bacana e gostoso de se ler.
    Também adoro pinturas, essa coisa de brincar com a imaginação, esse poder de detalhar bem um sonho. Um dia vou fazer um curso de pintura ou comprar uma tela e viajar...

    bjão minha lindona te adoro sempre

  1. Anônimo disse...:

    Adoro vir aqui e dar de cara com um post desses... é que eu fico menos ignorante!! hehehehhe!!!

    Eu te amo!!
    Beijos!!
    [vou ouvir Marilion]
    =*

  1. Unknown disse...:

    gente por favor qual o nome desse quadro

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc