Você já ouviu falar em Filmes / Shows 3D ?




Com certeza vc já deve ter visto (ou até mesmo, ter escutado) este termo por aí. Mas a verdade é que ainda somos bem leigos no assunto. Pouco se sabe sobre esta tecnologia (muito utilizada em games) agora adaptada para cinema. Há um movimento bem forte de grandes diretores, atores e cinéfilos que defendem os filmes tri-dimensionais como uma forma de acabar com a pirataria, trazendo o público de volta aos cinemas.


A tecnologia parece simples, com o uso de imagens digitais, projetores e computadores, que podem ter suas informações compartilhados por satélites. Isto pode fazer com que tal evento /filme / show tenha uma projeção quase que simultânea em todo o mundo, ou não (isto vai depender do que se quer apresentar). Tudo isto bem distribuído numa sala de cinema, com um público munido de seus óculos bicolores. Mas não é tão simples assim. Trata-se de um projeto grandioso, com telas gigantescas e som impecável.


É lógico que existem várias formas de se trabalhar a imagem tridimensional. E isso podemos perceber ao assistir Matrix, O Senhor dos Anéis ou o Titanic, que trazem embutida em sua essência, movimentos, cores e formas que projetadas em telas gigantescas, poderiam chamar a sua atenção bem mais que qualquer outro filme. Tanto que James Cameron (Titanic) e Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) são grandes apreciadores e lutam a favor de investimentos neste modelo de entreetenimento que agora, também pegou Bono Vox e sua banda pelo pescoço.


Em viagem pela América do Sul, o grupo U2 resolveu gravar imagens dos shows da Tour Vertigo. Estas copilações trabalhadas e editadas em Tecnologia 3D ganham uma nova roupagem e estão deixando milhares de fãs eufóricos (como eu), querendo ver de perto esta belezinha.


Conversando com a minha amiga Mariana Arraes, pude conferir o trailler, que por sinal, é magnífico...e vc pode assistir logo acima (aproveite para conferir o site também, porque vale a pena). Se você tiver a sorte de conseguir assistir, me chame para conversar, pois há quem diga que é uma sensação ímpar, e eu quero morrer de inveja (hahah!)... Leia aqui um relato!




Pelo que sei, a primeira banda a fazer um show 3D foram os Gorillaz, uma banda virtual criada por Jamie Hewlett (produtor e criador de HQs) e Damon Albarn (vocalista do Blur). Dizer que U2 está inovando, não me atrevo a dizer... Tudo bem que Gorillaz é uma banda virtual, mas no vídeo logo acima, Madonna divide o palco com eles em 3D. E apesar deste corpo escultural, ela não é virtual ;P


Não deixem de ver o quanto isso é legal!


Se ainda assim não deu pra ter uma noção exata do que é um show desses, vou deixá-los com o melhor vídeo dos Gorillaz. O começo de um show arrepiante com o hit que com certeza você também cantou demais: _Clint Eastwood!




.

3 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Cicero disse...:

    Legal o post e obrigado pelo link para o meu blog.

    Falando no U23D, ha uma mistura de conceitos no teu post. As imagens em 3D do Gorillaz e nos filmes que citaste nao sao em 3D e sim em 2D. Apesar de os elementos da imagem terem sido feitos com tecnologia 3D de computacao grafica mas isto nao tem nada a ver com o filme do U2.

    A ideia do U23D eh vermos o show em 3D, usando oculos apropriados (nao vou entrar em detalhes tecnicos). Sentados na sala de cinema temos a nocao de profundidade. Nao eh como se eles estivessem em uma tela. A tecnologia usada neste show eh espantosa porque ao comparar com o que jah foi feito ateh agora, a quantidade de "camadas" de profundidade eh muito grande e o resultado atingido foi excelente.

  1. Taninha disse...:

    =O

    ...mas existem relatos que dizem que o show do Gorillaz tbm foi visto assim (com óculos e tals). Eu até confundo pq 2D é o nome do vocalista da banda... xD

    Mas explique mais Cícero! Adoro quando pessoas que entendem sobre estes assuntos comentam no meu blog, pq como eu havia dito no texto: "sou bem leiga no assunto"

  1. Mariana Arraes disse...:

    eu acho tudo isso muito lindo!
    o the edge então...
    =*******

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc