Cidade dos Sonhos - O Concurso!



"Como transformar a sua cidade, na cidade dos seus sonhos?"
Responda e ganhe até 5 mil dólares com seu texto!



Parece mentira, mas a verdade é esta. Trata-se de uma competição internacional feita através de uma parceria entre o Banco Mundial, a Aliança de Cidades e o Governo Norueguês. Eles estão convocando jovens entre 18 e 25 anos para observar, discutir e apontar quais as mudanças necessárias para que a sua cidade possa se transformar, literalmente, na cidade dos seus sonhos. Acredita-se que entre os textos, soluções para problemas urbanos, como saneamento, energia, estradas, habitação, qualidade de vida, entre outros, serão encontradas.


Afim de participar? Pois bem, seu texto deverá ter até 10 páginas (4 mil palavras), junto a um resumo executivo de no máximo uma página (400 palavras), em um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês, francês ou árabe. Basicamente, deverá responder às três perguntas:
  1. Pense na cidade onde você mora. Quais são as maiores oportunidades e desafios para as pessoas moram aí?

  2. O que precisaria ser feito para transformar a sua cidade no lugar dos seus sonhos?

  3. Qual seria o seu papel, trabalhando junto aos seus colegas, para construir a cidade dos seus sonhos?

Serão analisadas a qualidade das propostas, a estrutura do texto, a coerência dos argumentos, originalidade, criatividade, estilo, uso dos recursos e as evidências apresentadas para sustentação do argumento. As melhores "soluções" para tais problemas, receberão prêmios em cash entre US$ 1.000 (mil dólares) e US$ 5.000 (cinco mil dólares).


Os nove finalistas terão passagens e hospedagens pagas para apresentar seus textos na ABCDE (Conferência Anual sobre Economia para o Desenvolvimento), na Cidade do Cabo - África do Sul, entre os dias 8 e 10 de junho deste mesmo ano.


Quer participar? Aproveite! Os textos deverão ser inscritos até o dia 23 de março de 2008, através do site da International Essay Competition 2008.




;D

1 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Unknown disse...:

    É mui difícil! ;-] Mas quem sabe eu tente. *-}

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc