C + C Music Factory !!!

Abrindo o mês do natal, eu resolví redigir um texto sobre uma banda super especial, que aliás, apareceu para mim de volta (depois de quase uma década), fantasiada de
"o melhor presente de natal"
...pelo menos até agora!





Você lembra da novela Quatro por Quatro? ...onde a Babalú (interpretada por Letícia Spiller) arrasava corações com seus modelitos coloridos, criando a modinha das meias sob sandálias Melissa, e shortinho jeans bem curto? Deixe-me te ajudar a colorir a memória. Se você lembrou de cara, ótimo! Então você também deve lembrar da trilha sorona do romance de Babalú e o Mecânico Raí (Marcello Novaes), que enfeitou muitas mensagens fonadas e aqueles cafonas carros de mensagem surpresa por um bom tempo.



Claro... aparentemente a novela não tem muito haver com os rapazes da foto acima. Afinal, tratam-se de lendas do Dance Music nos Estados Unidos. Mas a música da Babalu e seu namoradinho por um bom tempo foi o furacão "Take a Toke" de C + C Music Factory.



O grupo nada mais foi que um encontro de DJs que tinham belas vozes (é isso aí, naquela época os DJs também cantavam como DJ Bobo!), tocavam super bem, e tinham uma criatividade fora do comum para mesclar em grande estilo suas batidas e melodias.



Criado por David B. Cole e Robert Clivillés, o C+C Music Factory ( ou C&C ) tornou-se mundialmente conhecido nos anos 90, com o hit "Gonna Make You Sweet (Everybody dance now)", gravado com a participação de Martha Wash e o gatíssimo Freedom Williams. O hit foi primeiro lugar "nas paradas" dos EUA, ganhando ainda mais fama quando foi revelado que a cantora que aparece no clip era Zelma Davis. Isso rendeu processo, pois Martha Wash era a "gordinha" da voz legal, enquanto Zelma era a modelo de corpo sarado.




A mistura de Dance com aquilo que hoje chamamos de R&B foi dosada de maneira excitante e bem produtivo por Cole e Clivillés, que também contavam com a participação de Deborah Cooper, além das já citadas Martha Wash e Zelma Davis, fora as freqüentes participações especiais. Oito álbuns foram lançados, sendo que destes, quatro são compilações *. Antes disso, lançaram alguns vinis remixando grandes sucessos internacionais, como "Pride (in the name of love)" de U2.


Álbuns:

Os dois também produziram artistas como Mariah Carey ("emotions"), Michael Jackson ("Black or White"), New Kids on the Block ("No more games") e Whitney Houston. Aliás, é deles o Grammy de melhor canção pela trilha sonora do filme "O Guarda Costas", que também recebeu indicação ao Oscar por melhor música com "I have nothing" ( if I don't have...youuuu!...uuhhh! xD )







A dupla se desfez em 1995, com a morte de David B. Cole, vítima de Meningite Espinhal.





Com o fim de C+C, Robert Clivillés continuou trabalhando com produções musicais e hoje mantém uma página na web, onde divulga seus novos trabalhos e tem contato com seus fans.



Martha Wash continua cantando. Há algumas semanas lançou a canção "Keep your body working", com o Dj Extraordinaire, e já está "nas paradas de sucesso" dos EUA. A cantora ainda colhe bons frutos desde que desistiu de sua turnê como backing vocal de Mariah Carey, para se dedicar à carreira solo.



Zelma Davis parou no tempo. Em sua página na web constam apenas trabalhos da era C+C Music Factory.


Freedom Williams, que por um bom tempo trabalhou com New Kids on the Block, teve a transformação mais incrível de todas. Ele que nos anos 90 parecia o Xandy (no começo de Harmonia do Samba), está um tanto quanto...estranho. Mas, deixai que as imagens falem por si só... (re) Veja aqui o antes e o depois.



Por fim, para melhor ilustrar o grande valor que este grupo de talento deu ao universo do Dance Music, nada melhor que relembrar o maior hit de todos os tempos, em uma versão bem legal feita por aquele que talvez seja o seu maior fã...






Borat - Gonna Make you Sweet (everybody dance now).

P.S.: * Se vc também quiser as músicas para download, como presente de natal, clique na primeira foto...lá em cima... xD ...e divirta-se!*

11 Hello, hello! Comente! ;D:

  1. Margaridinha disse...:

    Muito lindo seu
    blog, como sempre!
    Beijos.

  1. Anônimo disse...:

    Olá, sabes me dizer o nome dos três vocalistas do C&C Music Factory que cantam em "Take a Toke"? Principalmente o que aparece cantando no tempo 1:26 do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=eSs9vhTP7wU&ob=av2e

  1. Anônimo disse...:

    aki, como vc é fã vc deve saber neh.. quais os nomes dos tres que cantam take a toke? procurei mas não encontrei... abç!!!

  1. Olá Anônimo!

    Na música "Take aToke" existem as vozes de Patra (a moça) e dos rapazes do Trilogy, um grupo vocal descoberto em Nova York pelo David Cole.

    Os nomes dos rapazes são Angel De Leon, Randy Duran Ramos e Joey Kid (José Baez-Perez).

    E o que começa a cantar depois de 1:26 é o Angel De Leon, que tem um dos timbres mais lindos que já ouvi na vida.

    Beijos e obrigada por me visitar!

  1. Anônimo disse...:

    olá taninha, tenho 26 anos e há muitoo tempo pensava nessa musica, mas nao conseguia descobrir o nome dos rapazes. muito obg.sou fã de carteirinha deles. bjs.

  1. Joeliton disse...:

    Olá, Taninha. procurei músicas desses rapazes do trilogy e não achei. vc tem alguns links ou arquivos deles para me enviar? se tiver, eu te envio o meu e-mail.

  1. Anônimo disse...:

    Randy Duran, Joey kidd e Angel De Leon todos estão no Facebbook

  1. Unknown disse...:

    Não consigo fotos do angel de Leon VC tem como me passar alguma

  1. Unknown disse...:

    Não consigo fotos do angel de Leon VC tem como me passar alguma

  1. Unknown disse...:

    Amo o trilogy principalmente o angel VC tem mais alguma novidade sobre ele

  1. Unknown disse...:

    Randy duran ramos angel de Leon e o Joey kid

Postar um comentário

 
It's a beautiful life... © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc